Quem Somos

Nossa Onda

A Rádio Oeste da Paraíba entrou no ar em 11/04/1997 por iniciativa dos empresários José Nello Zerinho Rodrigues e José Arlan Silva Rodrigues, da empresa Marajó. A dificuldade inicial foi competir num mercado com muitas emissoras já consolidadas e com seu público fiel.

 

A Oeste inovou, trazendo programação vibrante e muita inovação técnica. Foi a primeira emissora da Paraíba a operar com transmissor estado sólido e sistema totalmente computadorizado. Foi uma grande alavanca para o desenvolvimento da radiodifusão paraibana. Tanto que as concorrentes tiveram que investir para acompanhar o ritmo da Oeste. Foi bom pra Cajazeiras... foi bom pra Paraíba!

 

Como a filosofia do Grupo Zerinho sempre foi “Crescer com Inovação”, dez anos depois a emissora passou por um novo banho de tecnologia. A sintonia passou a ser feita no meio do dial – 1000 kHz – e a potência aumentou para 5000 Watts, através de transmissor processado digitalmente; passando a operar em classe B, o que significa grande penetração regional. Os estúdios, mesmo sendo novos, foram atualizados com consoles modernos, garantindo som nítido e maior funcionalidade.

 

A Rádio Oeste da Paraíba mudou radicalmente o modo de fazer rádio na Paraíba, e trouxe a fórmula ágil que permanece até hoje, adaptada ao público sertanejo: Programação vibrante, carismática com Jornalismo imparcial, analítico e sempre à frente.

 

Mesmo já estando na rede mundial de computadores, a Oeste lança o seu Portal, primeiro portal de rádio com jornalismo atualizado e podcast, armazenando e disponibilizando todos os debates, entrevistas e comentários exibidos na programação da Rádio Oeste da Paraíba.

 

A emissora passou por uma adaptação para receber o Diário da Oeste, novo membro do Grupo Zerinho. E essa adaptação continuara sendo feita paulatinamente, como forma de sempre aprimorar o novo empreendimento.

 

A equipe de profissionais está preparada para a nova filosofia da emissora e deste que será, com certeza, o mais moderno, vibrante e atualizado Portal de Notícias do sertão paraibano.